Cidades

Mais de 140 câmeras e 11 mil profissionais reforçam segurança da Copa no DF

Haverá fiscalização do Lago Paranoá e fechamento do espaço aéreo próximo ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

postado em 23/05/2014 17:28
Começaram nesta sexta-feira (23/5) e vão até 18 de julho as ações de segurança para Copa do Mundo em Brasília. Ao todo, cerca de 11 mil profissionais devem atuar na operação. As ações operacionais contam ainda com o apoio de 148 câmeras de monitoramento. Os números foram divulgados hoje pela Coordenaria de Comunicação para Copa (ComCopa).

Entre as operações, haverá proteção ao sistema de tecnologia durante a transmissão dos jogos, , fechamento do espaço aéreo próximo ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, e em estruturas estratégicas, a fim de evitar sabotagem em serviços de distribuição de água e fornecimento de energia.



[SAIBAMAIS]De acordo com a coordenadoria, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, a Rodoviária do Plano Piloto, a arena esportiva, o Fifa Fan Fest (no Taguaparque) e os pontos turísticos terão policiamento 24 horas.

Também hoje entrou em funcionamento o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que concentrará as ações durante o Mundial. Após a Copa, o local será usado para auxiliar os trabalhos das forças de segurança do Distrito Federal. O governo calcula que, até o fim do ano, mais 800 câmaras de monitoramento estejam em operação.

Trânsito
Em dias de jogos, haverá interdição da via N1 do Eixo Monumental, sentido Palácio do Buriti. A pista será fechada seis horas antes das partidas e liberada três horas após o final.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação