Cidades

Carreta de combustível tomba e interrompe trânsito no balão do Aeroporto

Devido ao acidente com a carreta, com aproximadamente 22 mil litros de querosene, a área está isolada

Adriana Izel, Rodolfo Costa
postado em 24/05/2014 14:28
Devido ao acidente com a carreta, com aproximadamente 22 mil litros de querosene, a área está isolada

Após uma manobra arriscada, uma carreta que levava querosene tombou, por volta das 14h deste sábado (24/5), no balão que dá acesso ao Aeroporto Juscelino Kubitschek, no Lago Sul. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo, com capacidade para 45 mil litros de combustível, transportava cerca de 22 mil litros da substância, que vazou na pista. Não há registro de feridos.

Segundo os bombeiros, o motorista da carreta afirmou ter perdido o controle da direção ao fazer a curva tentando desviar de um carro. O condutor deste veículo, um Gol vermelho, foi ouvido por policiais. Após tombar, uma grande quantidade de querosene começou a vazar nas pistas. Os bombeiros fizeram a sucção da substância para evitar que escorresse até os bueiros da pista e chegassem ao córrego que passa pela região e, consequentemente, ao Lago Paranoá.



Por conta do acidente, o trânsito em todas as faixas do balão, no sentido aeroporto, ficou interditado pela Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) até que a perícia fosse realizada e a carreta retirada do local, pois havia risco de explosão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação