Cidades

Após acidente com carreta, asfalto do balão do aeroporto é reconstruído

O trecho ficou interditado das 8h às 17h50 para reparo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER)

postado em 25/05/2014 20:00

O trecho ficou interditado das 8h às 17h50 para reparo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER)

Depois de 9 horas de trabalho, o asfalto do trecho do balão de acesso ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek foi reconstruído neste domingo (25/5). A via foi afetada pelo derramamento de querosene, após. Vários litros da substância, que é altamente corrosiva, vazaram e provocaram danos no pavimento.

A operação do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) teve a participação de 60 funcionários que trabalharam aplicando 50 tonelas de concentro no local. Além deles, a ação contou com sete caminhões basculantes, duas pás carregadeiras, uma retroescavadeira, duas minicarregadeias, dois rolos, uma carreta de transporte de máquinas, uma prancha para transporte de máquinas, três caminhões carrocerias e cinco carros de apoio.

Por conta do reparo, o trânsito na região ficou interditado ao longo do domingo. Os motoristas que passavam pelo novo acesso ao Lago Sul tiveram que fazer alguns desvios e contavam com auxílio de dois agentes de trânsito.


Na segunda-feira (26), o DER retorna ao local para assentar 11 metros de meio-fio. No entanto, de acordo com a assessorria de imprensa, o trânsito não será afetado.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação