Cidades

Polícia investiga se bebê de 7 meses morreu por desnutrição em hospital

Criança de 7 meses chegou a hospital na Asa Sul com pouco mais de 1kg e não conseguiu sobreviver. Segundo ficha preenchida na unidade, a mãe seria usuária de crack e álcool - inclusive na gestação. Ela nega que deixava de alimentar o filho

Adriana Bernardes
postado em 27/05/2014 06:05
O falecimento de um bebê de 7 meses é investigado pela 1; Delegacia de Polícia da Asa Sul. A criança morreu de desnutrição no Hospital Materno Infantil (Hmib), em 8 de dezembro do ano passado, pesando apenas 1,125kg. O quadro clínico evoluiu para choque séptico e insuficiência respiratória. Um dia antes de chegar ao hospital, o menino já estava em estado gravíssimo. Era a segunda vez que ele passava por atendimento na unidade hospitalar em menos dois meses. Na primeira, em outubro, o garoto ficou 45 dias internado e recebeu alta pesando 3,045kg.



A suspeita é de que a mãe não o alimentava corretamente. No primeiro semestre do ano passado, o bebê foi diagnosticado no Hospital Regional do Gama com fenda palatina ; comumente chamada de lábio leporino. Os profissionais que o receberam recomendaram cirurgia para resolver a deficiência. A mulher, moradora de Luziânia, tem mais oito filhos, entre eles, uma menina com deficiência mental. A família sobrevive do salário pago pelo Estado a essa garota.

Segundo documentos a que o Correio teve acesso, a família era acompanhada pelo Conselho Tutelar do Jardim Ingá, onde mora, devido ao estado de vulnerabilidade social. Na ficha de notificação de violência doméstica ; preenchida pelo Hmib ;, está escrito que os médicos constataram a ;desnutrição e uma síndrome genética a esclarecer. Mãe usuária de crack e álcool, inclusive durante a gestação;.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação