Cidades

"Nunca imaginei que seria atingido por uma flecha", diz policial militar

postado em 28/05/2014 17:35

Policial mostra flecha que atingiu militar durante protesto contra a Copa

Kléber Ferreira, o cabo da Polícia Militar ferido no protesto desta terça-feira (27/5), sofreu somente ferimentos leves, após levar uma flechada. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local e depois levado a um hospital particular.

O PM se feriu enquanto fazia uma barreira de proteção para impedir que manifestantes chegassem próximo ao Estádio Nacional de Brasília, onde a taça da Copa era exibida. Kleber contou que, ao perceber o ferimento na coxa esquerda, retirou a flecha e voltou à posição. ;Foi uma surpresa, nunca imaginei que ia ser atingido por uma flecha. Estávamos lá fazendo a proteção dos visitantes quando nos acionaram para fazer uma linha de contenção;, contou. O ferimento foi próximo à virilha e teve profundidade de 1,5 cm.



[SAIBAMAIS]A manifestação na tarde de ontem reuniu 2,5 mil pessoas no Eixo Minumental. O protesto reuniu grupos diversos como o Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), o coletivo Juntos, a Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa (Ancopa) e representantes de 100 tribos indígenas de todo o país. Além da demarcação de terras indígenas, os manifestantes reclamaram dos altos gastos com a realização da Copa do Mundo e lembraram um ano da morte do pedreiro Antônio de Araújo, desaparecido após uma abordagem policial em Planaltina.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação