A Polícia Federal apreendeu cerca de 70 kg de cocaína em São Sebastião, nesta sexta-feira (30/5). Alguns eletrodomésticos também foram levados à sede da PF. Quatro pessoas, três homens e uma mulher, foram presas em flagrante na quadra 304.
Os entorpecentes vieram de Minas Gerais. No DF, eles seriam vendidos para os turistas durante a Copa do Mundo e para moradores de alto poder aquisitivo, segundo o delegado Kel Lúcio Nascimento de Souza, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. ;É um momento extremamente oportuno para a comercialização dessas substâncias no Distrito Federal. E é exatamente por isso que a Polícia Federal estará cada vez mais atenta para coibir a prática do tráfico;, declarou Kel.
Junto com a droga, a polícia também apreendeu R$ 350 mil em espécie, um revólver calibre 38, munição de uso restrito, uma balança de precisão, um contador de notas, 6 TVs de LED e várias bicicletas roubadas, além de uma moto e quatro carros de luxo.
Ainda de acordo com o delegado, os envolvidos são de classe média alta, com residências em bairros nobres na cidade, como o Jardim Botânico, e têm idade média entre 30 e 40 anos de idade.