Os mais de 4 mil alunos prejudicados com o fechamento da Faculdade Alvorada podem ficar aliviados. A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do Ministério da Educação (MEC), por meio da Portaria n; 336/2014, autorizou as instituições de ensino superior a receberem os estudantes pelo processo de transferência assistida.
Outra boa notícia é que os universitários egressos da antiga faculdade terão condições de provar o período cursado, como exige o Conselho Nacional de Educação (CNE). Esse era um dos pontos que mais preocupavam os alunos, pois os mantenedores da Alvorada desapareceram e levaram todos os documentos dos matriculados, inclusive históricos escolares. Para comprovar que adquiriram conhecimento na Alvorada, os alunos deverão ser submetidos a um teste de proficiência nas novas unidades de ensino.
Estudante do 5; período do curso de jornalismo William Marcos dos Santos, 44 anos, conseguiu a transferência assistida para o Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb). Após um longo período de incertezas, ele finalmente retomou os estudos. ;A Alvorada sumiu com o nosso histórico, mas o MEC entendeu que fomos lesados e autorizou a nossa transferência. Tomara que não tenhamos problemas no futuro;, disse Willian.
A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]