Cidades

Arraial solidário promovido pelo Correio Braziliense atrai 1,2 mil pessoas

O resultado será destinado a 17 instituições que cuidam de crianças e idosos carentes. A festa contou com a cantora Elba Ramalho e sorteou camisa autografada por Neymar

Luiz Calcagno
postado em 02/06/2014 06:00
A cantora Elba Ramalho alegrou a festa com um repertório de sucessos da música nordestina
O Arraial Solidário do programa Correio Braziliense Solidário reuniu 1,2 mil pessoas para auxiliar crianças e idosos carentes de 17 instituições. A última edição do evento ocorreu na noite de sábado, no Net Live, na orla do Lago Paranoá. Os tons coloridos do mês de junho se misturaram ao verde e amarelo da Copa do Mundo. Os convidados estavam vestidos de acordo com o clima da comemoração, que contou com música e comidas típicas, dança, pescaria e o show da cantora Elba Ramalho. O diretor-presidente do Correio Braziliense, Álvaro Teixeira da Costa, e a mulher, a idealizadora e presidente do projeto social, Nazareth Teixeira, marcaram presença na comemoração beneficente.



A oitava edição do evento ainda sorteou, ao fim, uma camiseta da Seleção Brasileira autografada pelo jogador Neymar. A quadrilha Formiga da Roça apresentou danças típicas ao mesmo tempo que contou a história de uma boneca de pano que se apaixonou por um mamulengo. Dona Nazareth destacou que a festa junina beneficente é feita com os colaboradores e convidados e que, sem eles, não seria possível ajudar as instituições assistidas pelo Correio Solidário. ;Vejo cada evento como único. É importante lembrar que promovemos tudo isso para melhorar as nossas creches. O arraial tem sido, a cada ano, mais bonito. A verdade é que temos que agradecer a toda sociedade, pois, sem ela, não estaríamos fazendo nada disso;, destacou.

Para o diretor-presidente do Correio Braziliense, ;todo ano, o Correio Solidário se supera;. Álvaro Teixeira ressaltou ainda que a mulher se esforça mais a cada edição, para garantir uma festa bonita e que ajude efetivamente as creches e o lar de idosos atendidos pelo projeto social. ;Foi o maior evento do Correio Solidário. Todo ano, vamos além. O projeto deu certo e a comunidade respondeu com carinho. A cada ano, a Nazareth luta para fazer algo ainda melhor;, afirmou.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que também é colaborador, elogiou a iniciativa. ;É um evento muito importante, que já faz parte do calendário. É um gesto de solidariedade, não só pela contribuição direta às creches. O Correio induz à prática da solidariedade de forma mais rotineira. As pessoas precisam cuidar de nossas crianças. É um belo trabalho. Sou fã da iniciativa e estive em todas as edições. Temos que nos exercitar em sermos solidários;, disse.

Ações beneficentes
Cada empresa do grupo Diários Associados tem autonomia para promover projetos sociais que espelhem o espírito solidário de Assis Chateaubriand. No Distrito Federal, o programa Correio Braziliense Solidário, que está na oitava edição, assiste 17 instituições que abrigam crianças e idosos carentes. A iniciativa teve início em 2003 e reúne a comunidade para participar de ações beneficentes. Os recursos são captados por meio de eventos que reúnem a sociedade. O trabalho, no entanto, é ainda mais amplo e não se resume apenas a angariar os recursos. A empresa acompanha constantemente o uso do dinheiro doado e a própria presidente, Nazareth Teixeira, visita os locais beneficiados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação