Cidades

Caesb alerta para risco de falta de água em Brasília, após apagão

Não há previsão para que o sistema funcione novamente e o desabastecimento pode afetar regiões como Asas Sul e Norte, Lagos Sul e Norte e Sudoeste

postado em 03/06/2014 19:28
O rompimento de três cabos distribuidores de energia nesta terça-feira (3/6) pode causar mais transtornos - inclusive em áreas nobres de Brasília. A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) comunicou que o bombeamento da reserva do Torto foi suspenso pela falta de energia - o que pode trazer risco de desabastecimento de água.



A reserva abastece as Asas Sul e Norte, Lagos Sul e Norte, Sudoeste, Cruzeiro, Setor Militar Urbano (SMU), Setor de Garagens Oficiais, Taquari, Paranoá, Itapoã, Varjão e parte do Jardim Botânico. Ao ser informado do problema, o supervisor da área de abastecimento da Caesb tentou entrar na subestação do Torto às 16h30, mas foi impedido até às 19h10 pelos funcionários do Sindágua, sindicato que representa os empregados da companhia. . No sindicato, ninguém foi encontrado para comentar.

[SAIBAMAIS]A Caesb reforça que não existe no momento desabastecimento de água, mas pede que os moradores das regiões que podem ser afetadas façam racionamento até que a situação seja normalizada. A empresa avisa que não há previsão para que o bombeamento funcione novamente.

Energia
Asa Norte, Sobradinho e Lago Norte foram os locais afetados pela falta de luz na tarde de hoje. O problema, provocado após um caminhão romper o cabo de distribuição ao passar no local com a caçamba aberta, prejudicou mais de 106.500 mil unidades consumidoras de energia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação