Cidades

Gama se prepara receber jogadores de quatro seleções neste Mundial

Moradores da cidade sonham em receber no Bezerrão treinos de seleções que vão disputar partidas do torneio internacional em Brasília. Estádio selecionado pela Fifa como campo oficial ainda recebe os últimos ajustes

postado em 04/06/2014 06:04

Marianne e Carlos, filha e pai, donos de um bar próximo ao estádio, esperam aumento nas vendas

A 40 quilômetros do centro da capital do país, trabalhadores fazem os últimos ajustes para deixar o Estádio Bezerrão apto a receber os atletas das seleções que jogarão no Distrito Federal. O local é um dos escolhidos para acolher delegações durante a Copa do Mundo e deve receber os jogadores de Camarões, da Colômbia, de Portugal e da Suíça. A possibilidade de ver ídolos como Cristiano Ronaldo e, quem sabe, Neymar tocarem bola no gramado fora do Plano Piloto enche de expectativa moradores e comerciantes.

O quintal da casa de Terezinha Maria de Araújo, 84 anos, está todo enfeitado de verde e amarelo. A decoração começou na semana passada e os preparativos continuam até a abertura do Mundial. Ela faz questão de reunir toda a família para assistir a cada partida, uma média de 30 pessoas sentadas na sala da residência. ;E este ano quero passar por essa Copa com uma blusa verde, só com detalhes amarelos. Quero estar diferente;, conta. A aposentada está esperançosa de que alguma delegação mostre um pouco das habilidades no gramado do Bezerrão, localizado a poucos metros da casa dela.

E dona Terezinha ainda quer mais. Um dia antes da abertura da Copa, ela completa 85 anos. ;O Neymar vai ter que fazer um gol para mim;, cobra. O clima de Copa do Mundo já contagiou os 13 filhos da idosa. A dona de casa Zuleide Silva de Araújo, 47, ajuda com a decoração e tenta convencer os vizinhos a fazerem uma vaquinha para comprar tintas, bandeirinhas, apitos, cornetas e ornamentar toda a rua. ;Sempre que falo de Copa do Mundo, me arrepio. O coração acelera. Estamos esperando que a Seleção venha treinar aqui no Gama. Seria ótimo ver Fred, Hulk, Neymar. O hexa é nosso;, diz Zuleide.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação