Cidades

Brazlândia completa 81 anos; cidade é a segunda mais antiga do DF

Produção de morango é referência, mas a região ainda tem locais para turismo religioso e ecológico

postado em 05/06/2014 13:31


A segunda cidade mais antiga do Distrito Federal - a primeira é Planaltina - faz aniversário nesta quinta-feira (5/6), mas as comemorações começaram no início do mês e só terminam no final de junho. Brazlândia, com cerca de 80 mil habitantes, completa 81 anos. Hoje também é o .

Os morangos são referência na cidade, que é a maior produtora da fruta no Centro-Oeste, com mais de cinco toneladas por ano. Todos os anos é realizada a tradicional Festa do Morango. Além deles, outras frutas e verduras são colhidas na cidade, que abastecem 30% do mercado no DF.



[SAIBAMAIS]Mas a produção agrícola não é a única característica de Brazlândia. A região tem opções de turismo religioso e ecológico. Na cidade, há o segundo maior santuário católico do país, o do Menino Jesus de Praga, com capacidade para cerca de 12 mil pessoas. O local só perde para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

As reservas naturais da região dão espaço para o lazer. Em Brazlândia, há ambientes campestres, grutas, cachoeiras e vegetação típica do Cerrado.

Comemoração


As festividades pelo aniversário de Brazlândia começaram no domingo (1;/6) com uma missa de ação de graças. Até o fim do mês, haverá o baile da terceira idade e desfile cívico. Confira a programação:

Produção de morango é referência, mas a região ainda tem locais para turismo religioso e ecológico

Assista à reportagem da TV Brasília


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação