postado em 05/06/2014 17:00
Os 40 estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) de Brasília, participantes do Brasília Sem Fronteiras 2014, puderam conhecer algumas empresas de nível global mais avançadas tecnologicamente. Na visita ao Vale do Silício, em São Francisco, na Califórnia (EUA), eles puderam conhecer a sede da Google e da Adobe Systems.
Os alunos tiveram a oportunidade de conversar com os executivos da Google e conhecer de perto o funcionamento das empresas, além de visitar a Chegg - especializada em educação; a Plug n; Play, empresa que estimula e apoia novas criações no âmbito tecnológico e de startups e a VSee. Esta última apresenta uma plataforma de comunicação em tempo real, para realizar consultas médicas à distância e facilitar o acesso da população ao tratamento.
O projeto tem duração de quatro semanas e faz parte de uma imersão internacional, com um curso de Liderança Global com Ênfase em Empreendedorismo. O objetivo, segundo a Secretaria de Estado de Assuntos Internacionais, é promover a geração de oportunidades e a inovação tecnológica no Brasil.
O secretário-chefe da Assessoria Internacional e coordenador do Comitê Gestor do programa, Odilon Frazão, considera que as visitas ampliam a visão de mercado de trabalho para os estudantes.