Cidades

Justiça nega pedido de liberdade a ex-vice governador do DF Paulo Octavio

Com a decisão da Justiça do DF, o ex-governador continua preso no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, em Brasília

postado em 05/06/2014 18:41
Empresário Paulo Octavio, durante entrevista coletiva sobre seu envolvimento na Operação Átrio, em 2013
A Justiça do Distrito Federal (DF) negou nesta quinta-feira (5/6) o pedido liminar de liberdade ao ex-governador Paulo Octavio, que foi preso na segunda-feira (2/6), sob suspeita de participação em um esquema para liberação de alvará de construções irregulares. Na decisão, o relator do processo, desembargador João Batista Teixeira, indeferiu o pedido dos advogados de Paulo Octavio. O mérito será analisado na próxima quinta-feira (12), quando se reúne novamente a 3; Turma Criminal de Brasília.



Suspeito de participação em um esquema de corrupção de agentes públicos para a concessão de alvarás, investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal na Operação Átrio, Paulo Octavio teve o pedido de prisão preventiva decretado na segunda-feira. Ele foi preso à noite, quando deixava o escritório, localizado no centro de Brasília. De acordo com a polícia, Paulo Octavio teria pago propina para conseguir a liberação de alvarás para seus empreendimentos. Com a decisão da Justiça do DF, o ex-governador continua preso no Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, em Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação