Cidades

Designers oferecem opções para quem quer torcer pela Seleção com glamour

São produtos que podem ser usados mesmo depois do evento, mas são únicos por terem sido feitos especialmente para um evento que muda a rotina do mundo inteiro

Juliana Contaifer
postado em 08/06/2014 07:00
[FOTO1]
Às vésperas da Copa do Mundo, tudo por aí é verde e amarelo ; da decoração das ruas até as roupas e unhas dos torcedores mais animados, as cores da Bandeira se destacam. Os produtos são de todos os preços. Apesar de concessão oficial da Fifa para vender joias com a temática da Copa ser da empresa espanhola Platacero, muitas marcas lançaram versões de brincos, colares e pulseiras que homenageiam o evento e o Brasil. E não apenas bijuterias. São peças em ouro, prata, cristais e pedras preciosas.



[SAIBAMAIS]Apesar da grande quantidade de produtos com a temática do Mundial de futebol, é difícil usar as cores no dia a dia. ;As pessoas têm um preconceito com o verde e o amarelo, têm medo de ficar fantasiadas. O cliente do mercado de luxo, que compra joias, também tem essa ressalva. A saída para os designers foi pensar no que remete ao Brasil, usando as cores e pedras do nosso país e fugindo da interpretação literal;, explica a designer de joias Vânia Ladeira, que criou uma coleção de 10 peças especiais para a Copa. As peças dela são inspiradas nas plantas e na natureza tropical e que se tornam atemporais. Há também uma mandala que, apesar de ser um símbolo universal, se torna brasileira com as cores da Bandeira.

A exclusividade é que leva esses clientes a comprarem joias temáticas. São produtos que podem ser usados mesmo depois do evento, mas são únicos por terem sido feitos especialmente para um evento que muda a rotina do mundo inteiro. ;É bacana adquirir uma peça nesse contexto. Não teremos outra Copa do Mundo no Brasil tão cedo, e, quem compra agora leva para casa algo inédito e limitado;, afirma Vânia.
aqui, para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação