Cidades

Último dia da festa de Pentecostes tem shows, pregações e Missa

Nesse sábado, 600 mil pessoas compareceram ao evento no Taguaparque

Gláucia Chaves, Hellen Leite
postado em 08/06/2014 15:56

Nem o sol intenso deste domingo (8/06) intimidou os fiéis reunidos no Taguaparque para o último dia da Festa de Pentecostes. Munidos de bonés e sombrinhas, os devotos disputaram lugar para participar da programação do evento, que conta com pregações, shows e momentos de oração. Hoje ainda sobem ao palco Banda São Rafael, Criscia e Gláucia Martins.

Embora a missa só esteja prevista para as 16h, Maria José Barbosa, 44 anos, chegou ao Taguaparque por volta das 12h30, para garantir um bom lugar. A costureira veio com os dois filhos, cadeiras de plástico e sombrinhas, para aguentar o sol quente. Há quatro anos ela faz questão de ir à celebração do Pentecostes. ;Cada ano que passa vejo mais pessoas;, completa. No primeiro dia de evento, ela e a família vieram de carro, mas a dificuldade para estacionar e para deixar a celebração a fez reconsiderar o meio de transporte. Hoje, preferiu vir de carona. ;Sexta demoramos quase uma hora para conseguir sair;, relembra.

Maria conta que faz questão de vir e de rezar com os filhos, pois o Pentecostes é uma maneira de ;conhecer a palavra de Deus e evangelizar;. Por enquanto, ela não acendeu nenhuma vela e não fez nenhum pedido. ;Graças a Deus só tenho coisas a agradecer;, comenta.

Há seis anos, o aposentado Paulo Afonso, 65 anos, não perde o Pentecostes. Para ele, mais que um evento religioso, o momento é de agradecimento pela saúde dos entes queridos. Em 2012, ele pediu pela saúde do sogro, à época, com câncer de próstata. ;Acendi velas e rezei por ele, que está curado hoje;, completa. ;Esse ano vim mais para agradecer do que para pedir;.

Paulo veio em todos os dias do evento e o resume de maneira simples: fantástico. O local escolhido foi o que mais agradou. Com mais espaço para os fiéis, Paulo acredita que o clima de oração fica mais tranquilo e focado. ;Fica mais perto para mim e para a minha família;, justifica.

A celebração da missa, prevista para as 16h, encerrará a edição da festa. De acordo com a organização do evento, como de costume, os fiéis receberão neste domingo, (8/6), a terceira vela de Pentecostes, dedicada ao Espírito Santo. Na sexta-feira, (6/6), e no sábado, (7/6), outras duas velas foram consagradas, em honra a Deus Pai e a Deus Filho. A polícia ainda não informou a quantidade de pessoas presentes no Taguaparque, mas a expectativa dos organizadores é reunir 2 milhões de pessoas até o final do evento.


Confira a programação da Festa de Pentecostes
8h ; Rosário
10h ; Animação
11h ; Pregação
12 ; Oração e animação
13h30 ; Louvor com Salvador Neto
14h30 ; Animação
15 ; Show com Banda São Rafael, Crícia e Gláucia Martins
16h ; Missa de cura

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação