A manifestação dos moradores de Águas Lindas continua . Por volta das 19h30, as duas faixas da BR-070, que haviam sido bloqueadas mais cedo, foram liberadas e os manifestantes se concentravam próximo à pista.
A Polícia Militar utilizou bombas de gás e spray de pimenta para conter o grupo. Os manifestantes reagiram e arremessaram pedras. O grupo também utilizou pneus e galhos de árvores em chamas para impedir o trânsito na rodovia. Um leitor avisou o Correio via Whatsapp que algumas pessoas atearam fogo próximo a um supermercado local.
Pelo menos oito pessoas foram levadas para a delegacia por atos de vandalismo. No final da tarde desta segunda-feira (9/6), os manifestantes haviam abandonado o local devido à presença da polícia. Quando os policiais se retiraram, no entanto, o grupo voltou a bloquear as faixas da BR-070.
Os ativistas continuam no local e não há previsão de saída. Tropas de choque da Polícia Militar de Goiás e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) acompanham o grupo e tentam evitar que os manifestantes voltem a ocupar as faixas.
O grupo de moradores protesta desde as 7h desta segunda-feira. Eles reivindicam melhorias nas áreas da educação, saúde, transporte público e segurança da região.
Com informações de Kelly Almeida.