Um carro roubado capotou após uma perseguição policial em Águas Claras, na noite desta segunda-feira (9/6). O acidente envolveu ainda outros três veículos. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas. A batida ocorreu por volta das 20h, no cruzamento da Avenida Araucárias com a Pau Brasil.
Três homens - dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e outro homem de 20 anos - estavam dentro de um Corolla preto, roubado em Samambaia. O carro, que era guiado por um dos menores, foi avistado por uma viatura do 17; Batalhão de Polícia Militar na região do Areal. Após perceberem a movimentação da polícia, os suspeitos do crime fugiram em direção à Águas Claras. Na Avenida Araucárias, próximo a quadra 207, o motorista bateu em um Fox vermelho que estava parado em um semáforo. O veículo onde estavam os suspeitos capotou e durante o acidente bateu em outros dois carros.
Um dos suspeitos ficou ferido e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. A motorista do Fox foi socorrida e levada ao hospital com ferimentos leves e dores no pescoço. Dentro do Corolla, a polícia encontrou uma pistola calibre 380 e uma mira a laser.
Um dos policiais que atendeu a ocorrência, cabo André Cardoso, explica que o carro começou a ser monitorado após ser avistado em uma área de tráfico de drogas na região do Areal. ;Nós fazíamos uma abordagem em um ponto de tráfico de entorpecentes quando avistamos o Corolla preto. No momento em que os ocupantes viram a viatura eles empreenderam fuga. Nós puxamos a placa do carro e constatamos que era produto de roubo. Foi quando começou o monitoramento;, explica. ;Provavelmente eles foram comprar drogas;, complementa.
Os dois menores foram encaminhados para o DCA, já o maior foi conduzido para a 21; DP (Taguatinga Sul). Entre os envolvidos, a suspeita é de que haja um menor de idade. A Polícia Militar aguarda perícia da Polícia Civil no local, uma vez que houve vítimas do acidente de trânsito.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]