postado em 11/06/2014 17:50
Um empresário morador do Lago norte foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (11/6), suspeito de sequestrar um garoto de 13 anos. O adolescente, morador do Itapoã, ficou sob a guarda do sequestrador entre 7h e 13h, quando foi deixado em uma rua no Paranoá. Ele pode pegar de dois a cinco anos de prisão.
R.G.V.J., 38 anos, conheceu a mãe do adolescente há cerca de cinco meses. Eles tiveram um relacionamento curto durante esse período e, ontem, passaram a noite em um bar em Planaltina. Os dois foram juntos a um hotel, mas a mulher acabou deixando o local após R.G.V.J. dormir.
"Ele ficou revoltado pelo fato de não ter encontrado com a mulher ao acordar. Foi então que o autor se dirigiu à casa dela e pediu autorização do seu irmão para levar o adolescente à escola. Eles acabaram indo a um pesque-pague, de onde ele passou a enviar mensagens ameaçadoras, que davam conta de que o garoto havia sido morto afogado", explicou o delegado responsável pelo caso, Laércio Rosseto, da 6; Delegacia de Polícia.
O autor deverá permanecer preso à disposição da Justiça.