Cidades

Brasilienses ainda correm para comprar artigos do Brasil para torcer

Muitos brasilienses deixaram para a última hora os preparativos com vistas à estreia do Brasil no Mundial. Assim, as compras da decoração e do uniforme da sorte foram feitas na véspera. Hoje, o comércio funciona até as 16h

postado em 12/06/2014 06:00

Quadra no Cruzeiro já está no clima do torneio, e moradores doaram todo o tempo livre - até mesmo à noite, depois do trabalho para poder enfeitar o local: faltam poucos ajustes (foto superior)

Bernardete deixou para comprar os enfeites na véspera da estreia (esquerda)

Miriam arruma um bar perto de casa: empolgação conjunta (abaixo)

A correria do dia a dia levou muitos brasilienses a deixar para última hora os preparativos da festa que marca a estreia do Brasil na Copa do Mundo. Não menos animados, moradores do Distrito Federal saíram às ruas na véspera da partida em busca de camisas, adereços, bandeirinhas e cornetas. Vale tudo para torcer pela Seleção canarinho, que entra em campo hoje, às 17h, contra a Croácia, em São Paulo. Quem ainda não comprou tudo o que precisava pode ficar tranquilo. O comércio vai funcionar até as 16h de hoje.

Lojas de artigos esportivos e de utensílios em geral atraíram grande público na manhã de ontem. Na comercial da 308 Sul, clientes apareciam em busca de camisas do Brasil. O professor aposentado Francisco Paulo do Nascimento, 60 anos, morador da Asa Sul, esteve no local a fim de comprar cornetas e uniformes completos da Seleção para os quatro sobrinhos-netos. A falta de tempo livre fez com que algumas compras se atrasassem. ;A decoração da casa e a comida, que ficaram a cargo das mulheres, estão prontas. Agora, a nossa parte (dos homens) deixamos para depois;, brincou.

Leia mais notícias em Cidades

Francisco vai assistir aos jogos com a família na casa dele, cheia de crianças. Já para a partida contra Camarões, dia 23, será a vez de os adultos se divertirem no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Animado com o início da Copa, o professor acredita ser importante vestir a camisa do Brasil durante o mês. ;Eu faço tudo isso para despertar nas crianças o sentimento de brasilidade. Para inserir nossos referenciais culturais;, comentou.

Correria

Nas feiras da cidade, o movimento também foi grande antes da estreia do Brasil em campo. Com muito trabalho a fazer, a empresária Bernardete Matias, 45, moradora do Guará, só agora teve tempo de cuidar da decoração agora. Ela comprou bandeirinhas para colocar nas janelas do carro, além de fitas e de tecidos nas cores verde e amarela para ornamentar a parte da frente da casa onde vive.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação