Cidades

Vai para a FanFest? Confira como ficará o trânsito em Taguatinga

A orientação é utilizar o transporte público. Quem mora próximo, pode ir a pé ou de bicicleta

postado em 12/06/2014 06:01

A orientação é utilizar o transporte público. Quem mora próximo, pode ir a pé ou de bicicleta

O Governo do Distrito Federal definiu o Plano Operacional para o FIFA Fan Fest, que terá início nesta quinta-feira (12) e segue até o dia 13 de julho. O planejamento prevê ações especiais nos dias de jogos em Brasília.

Além do policiamento reforçado, intervenções no trânsito vão auxiliar no acesso rápido e seguro dos espectadores ao espaço, onde serão transmitidos os 64 jogos do Mundial em telões de alta definição, com entrada gratuita. Toda a ação das forças de segurança será coordenada pelo recém-inaugurado Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR).

A orientação é utilizar o transporte público. Quem mora próximo, pode ir a pé ou de bicicleta para o FIFA Fan Fest. Haverá vagas limitadas de estacionamento para veículos particulares junto ao Taguaparque, portanto as melhores formas de acesso ao evento são:

- Via metrô: linha destino Ceilândia ; desembarcando na Estação Praça do Relógio;

- Ônibus: linhas partem de todas as regiões administrativas do DF e funcionarão com reforço ao longo do Pistão Norte e da Avenida Comercial Norte durante o período de realização do evento;

- Táxi: haverá ponto de embarque e desembarque a 400m da entrada principal do evento;

- Veículos fretados: ponto de embarque e desembarque a 400m do local do evento;

- Bicicleta: está previsto bicicletário próximo à FIFA Fan Fest.

A Estação Praça do Relógio está localizada a aproximadamente 2 km do Taguaparque. A partir deste ponto, os torcedores deverão seguir a sinalização indicativa de Fan Walk (Rota de Pedestre), que levará até o evento.

O Metrô vai oferecer trens a cada 7 minutos, desde 4h antes do início do jogo até 3h depois do término. Após este período a frequência dos trens passa para cada 11 minutos. Tanto o metrô, quanto os novos ônibus do sistema de transporte público, são acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida.

Haverá vagas limitadas de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida que apresentarem identificação visível em seus veículos. O acesso é lateral à entrada principal da FIFA Fan Fest. O acesso deste público especial ao local de estacionamento será controlado por agentes de trânsito.

Alguns objetos pessoais não podem entrar na área do evento, de modo a garantir a segurança e a tranquilidade de todos os espectadores. Latas, copos, garrafas, coolers e isopores; fogos de artifício, armas, sprays, aerossóis, artefatos explosivos, de raio laser e similares estão proibidos.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação