A seleção do Equador desembarcou na Base Aérea de Brasília pouco depois das 13h30 desta sexta-feira (13/6). A delegação seguiu em ônibus da Fifa, escoltado por batedores da Polícia Militar, em direção ao Hotel Brasília Palace, onde chegou por volta das 14h40.
Os jogadores almoçaram e, às 16h30, seguiram para o Centro de Capacitação do Corpo de Bombeiros, no Setor Policial Sul, onde, vão treinar no fim da tarde.
Mais cedo, no hotel, dezenas de equatorianos se concentraram para recepcionar os jogadores que estreiam na Copa do Mundo, no domingo (15/6), às 13h, contra a Suíça, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Os torcedores fizeram festa, mas não tiveram contato com os jogadores.
No começo da tarde, um pequeno grupo de torcedores equatorianos se concentrou no Aeroporto Internacional de Brasília, na expectativa de presenciar a chegada da Seleção do Equador, o que não se concretizou, pois o desembarque aconteceu na Base Aérea.
[SAIBAMAIS]
Com bandeiras nas mãos e ansiosos, os equatorianos que vieram a Brasília para assistir à partida entre Equador e Suíça ficaram atentos ao painel de previsão de voos do aeroporto, embora as seleções parcipantes do torneio venham usando as bases aéreas das cidades-sede das copas.
Com informações de Manoela Alcântara e Thaís Paranhos