Cidades

Crianças em tratamento contra o câncer publicam livro sobre a Copa do Mundo

Grupo foi responsável pela elaboração de toda a história e pela ilustração da obra

postado em 13/06/2014 17:18

João Vitor Neves Souza, de 10 anos é um dos roteiristas e ilustradores do livro


Como será que surgiu o futebol? Para um grupo de quatro crianças que batalham contra o câncer, o esporte nasceu com a criação de uma bola de barro na cidade fictícia de Benzoíte, em Portugal. A história, narrada com muita imaginação, acaba de virar livro.

A iniciativa faz parte do projeto Pequenos Escritores, da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias ; Abrace. As crianças foram responsáveis por toda elaboração da narrativa, incluindo a criação dos personagens e as ilustrações. O livro Reescrevendo a História da Copa está disponível para os leitores pela internet.



Página do livro Reescrevendo a História da Copa. Para as crianças, a primeira bola de futebol foi feita de barro.

João Vitor Neves Souza, de 10 anos, é um dos roteiristas e ilustradores do livro. Ele conta que o grupo pensou "até o nome dos índios do primeiro jogo de futebol;.

Para a presidente da Abrace, Ilda Peliz, a iniciativa tem um grande benefício e contribui na educação das crianças, que acabam se afastando da escola para realizar os tratamentos contra o câncer. Além disso, atividades como esta "estimulam a criatividade e trazem conforto para elas, melhorando estado emocional e a autoestima", conta Ilda.

Clique para ler o livro Reescrevendo a História da Copa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação