Cidades

Mistura de idiomas chama a atenção no Aeroporto Internacional de Brasília

Torcedores de diferentes países chegam ao terminal da capital brasileira ou passam pelo local para fazer conexão. Poucos têm algo de ruim para expor sobre a primeira impressão do aeroporto do DF

postado em 13/06/2014 18:29
Torcedores da Costa Rica desembarcam no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek e posam para foto ao lado do mascote da Copa, Fuleco
De um lado, um grupo de amigos fala espanhol. Do outro, inglês. Logo mais, alemão. O português aparece aqui ou ali, está mais nos guichês de atendimento do que entre os turistas em geral. A mistura de idiomas é o retrato do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubtischek. Alguns gringos chegam para assistir aos jogos da Copa do Mundo na capital do país, outros, em conexão, aproveitam para conhecer um pouco da cultura brasiliense.

Poucos têm algo de ruim para expor sobre a primeira impressão do terminal do Distrito Federal. Os que citam problemas na sinalização, logo compensam com a possibilidade de se localizar por meio da comunicação. Morador dos Estados Unidos, os estudante Marlon Rodrigues, 17 anos, teve problemas com as placas de sinalização, mas afirmou não ter se perdido em nenhum momento. ;As pessoas são solícitas, todo mundo quer ajudar;.

[SAIBAMAIS]
Embora more no país norte-americano, Marlon nasceu no Equador e chegou à capital para assistir a partida do time de coração contra a Suíça, no domingo (15/6), às 13h, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. ;Tenho ingressos para os três jogos. Estou otimista;, disse. Ele e a família não tiveram problemas com táxis no aeroporto. Em vez de fila de pessoas, a aglomeração era de carros no local. Saíram do vôo e foram direto para o Clarion Hotel.

Da Costa Rica veio um grupo de cinco amigos. Eles ficaram cinco horas no Distrito Federal para esperar a conexão até Fortaleza, onde assistirá Costa Rica e Uruguai, no Estádio Castelão. A partida está marcada para este sábado (14/6). Apesar do tempo corrido, aproveitaram para fazer um tour pela cidade. ;Vamos pegar aquele ônibus que vai aos principais pontos turísticos. Fizemos isso no Rio de Janeiro e foi um passeio cultural interessante;, contou o administrador Oscar Fonseca, 26 anos.


Ele e os amigos passarão por Fortaleza, Recife e Bahia. ;Nossa visita ao Brasil dura até 28 de junho. Esperamos sair daqui com a Costa Rica vencedora, pelo menos, na primeira fase. Meu palpite contra o Uruguai é um placar de 2x1 para a Costa Rica;, completou Oscar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação