Cidades

Torcedores do Equador viajam de carro até Brasília para dar apoio à seleção

Equatorianos acampam em frente ao hotel em que à seleção está hospedada

postado em 14/06/2014 13:08

Após uma longa estrada percorrida um grupo de torcedores do Equador conseguiu chegar a Brasília para acompanhar à seleção. Johnny Flores, de 54 anos, é comerciante e fanático por futebol, ele chegou a capital acompanhado de um grupo de familiares e amigos, após percorrer mais de 6 mil quilômetros de carro desde a cidade de Porto Viejo. Ele veio cumprir uma promessa que fez ao filho antes do início do Mundial.

Johnny (camisa azul) com amigos e familiares na frente da seleção em que o Equador está hospedado.

Flores tinha prometido ao filho, Daian José Flores, de 22 anos, que era jogador do futebol, e faleceu no ano passado em um acidente de trânsito, que os dois viajariam de carro para o Brasil e acompanhariam o mundial. Mesmo sem a companhia do filho ele resolveu juntar outros familiares e amigos para vir a Brasília. " Carrego meu filho comigo nessa aventura, é como se ele estivesse no meu coração", declarou Flores.

O grupo de Flores carrega cartazes com fotos de antigos jogadores da seleção equatoriana e de seu filho, eles já gastaram cerca de USD 1.500 dólares em combustível, e não possuem ingressos para nenhum dos jogos, e nem reservas em hotéis, eles pretendem dormir dentro do carro ou em barracas. David Farfan, de 38 anos, é irmão de Flores e um dos integrantes do grupo, que aguardava a seleção em frente ao hotel Brasília Palace. " Essa é a primeira vez que venho ao Brasil, mas já gostava desse país, e estava empolgado para viajar por ele", destacou o torcedor.

Carro em que Johnny viajou com amigos e familiares do Equador até Brasilia

Da seleção do Equador, o único membro que sai para dar uma volta na área externa do hotel foi o treinador Reinaldo Rueda, o grupo seguiu no começo da tarde de hoje ao Mané Garrincha para realizar o treino de preparação antes do jogo de amanhã contra a Suíça.

Com informações de Thiago Soares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação