Cidades

Polícia prende dois homens e três mulheres com 200 kg de maconha na BR-060

A prisão ocorreu após abordagem em Engenho das Lages, no Gama. Quadrilha especializada em tráfico de drogas era investigada há dois meses

postado em 16/06/2014 11:46
Os entorpecentes foram encontrados no assoalho e no porta-malas do carro

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, que era investiga há dois meses, foi desarticulada na noite dessa sexta-feira (13/6). Ao todo, cinco pessoas foram presas. Um casal foi preso com 200 kg de maconha na BR-060 e um trio com duas mulheres e um homem, do mesmo grupo, também foi preso, no Núcleo Bandeirante.

A prisão ocorreu após abordagem de dois veículos, VW/Polo e VW/Parati, pela Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil (CORD/PCDF) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Engenho das Lages, no Gama. Os suspeitos de tráfico moravam em Planaltina de Goiás. Segundo a Polícia Civil, a droga saiu de Aparecida de Goiás e seguia para Planaltina de Goiás onde seria distribuída para região norte do DF: Planaltina (DF), Planaltina (GO) e Sobradinho.

A primeira prisão ocorreu na BR-060. Um casal dirigia uma VW/Parati quando foi abordado pela polícia. No carro, os policiais encontraram uma criança de oito anos. Cerca de 200kg de maconha foram apreendidos no assoalho e no porta-malas do carro.



O segundo veículo foi abordado no Núcleo Bandeirante. Um homem, suspeito de ser o líder da quadrilha, e duas mulheres também foram presos. Segundo a polícia, o trio também era procurado pela polícia.

[VIDEO1]

Os homens foram encaminhados para Papuda e as mulheres para o presídio feminino. Se condenados, os suspeitos responderão por tráfico interestadual de drogas, com pena máxima de 15 anos e associação para o tráfico de drogas, com pena de até 10 anos. O casal flagrado na Parati também pode responder por mais um terço ou dois terços da pena por envolver uma criança no crime.

Com informações de Roberta Pinheiro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação