postado em 16/06/2014 11:46
Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, que era investiga há dois meses, foi desarticulada na noite dessa sexta-feira (13/6). Ao todo, cinco pessoas foram presas. Um casal foi preso com 200 kg de maconha na BR-060 e um trio com duas mulheres e um homem, do mesmo grupo, também foi preso, no Núcleo Bandeirante.
A prisão ocorreu após abordagem de dois veículos, VW/Polo e VW/Parati, pela Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil (CORD/PCDF) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Engenho das Lages, no Gama. Os suspeitos de tráfico moravam em Planaltina de Goiás. Segundo a Polícia Civil, a droga saiu de Aparecida de Goiás e seguia para Planaltina de Goiás onde seria distribuída para região norte do DF: Planaltina (DF), Planaltina (GO) e Sobradinho.
A primeira prisão ocorreu na BR-060. Um casal dirigia uma VW/Parati quando foi abordado pela polícia. No carro, os policiais encontraram uma criança de oito anos. Cerca de 200kg de maconha foram apreendidos no assoalho e no porta-malas do carro.
O segundo veículo foi abordado no Núcleo Bandeirante. Um homem, suspeito de ser o líder da quadrilha, e duas mulheres também foram presos. Segundo a polícia, o trio também era procurado pela polícia.
[VIDEO1]
Os homens foram encaminhados para Papuda e as mulheres para o presídio feminino. Se condenados, os suspeitos responderão por tráfico interestadual de drogas, com pena máxima de 15 anos e associação para o tráfico de drogas, com pena de até 10 anos. O casal flagrado na Parati também pode responder por mais um terço ou dois terços da pena por envolver uma criança no crime.
Com informações de Roberta Pinheiro