Cidades

Faixas exclusivas da EPTG e da EPNB serão liberadas nesta terça-feira

Na Estrutural, a inversão das pistas Sul e Norte será antecipada. As duas pistas seguirão para Taguatinga das 11h30 às 14h30

postado em 16/06/2014 12:46
No dia da abertura da Copa, o trânsito ficou complicado na EPTG mesmo com a faixa exclusiva liberada
Em razão do jogo entre Brasil e México, às 16h desta terça-feira (17/6), o trânsito na Estrutural, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) terá algumas alterações, segundo o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-DF). A medida prevê aliviar o trânsito na volta para casa.

As faixas exclusivas da EPTG e EPNB estarão liberadas durante todo o dia. Na Estrutural, a inversão do tráfego nas pistas Sul e Norte para o sentido Taguatinga será antecipada. As duas pistas ficarão em sentido único das 11h30 às 14h30.

Segundo o Detran, também serão liberadas as faixas exclusivas para ônibus das vias W3 Sul, W3 Norte e Setor Policial Sul das 6h à meia-noite.


Estas medidas devem evitar que o congestionamento da última quinta-feira (12/6) seja repetido, quando brasilienses saíram mais cedo do trabalho para assistir à abertura da Copa do Mundo. Na ocasião, os motoristas que passaram pela Estrutural e em pistas de acesso a Taguatinga, onde ocorre o Fifa Fan Fest, reclamaram do congestionamento intenso.

A situação não ficou complicada apenas para os motoristas. Quem tentou voltar para casa de metrô teve de enfrentar longas filas na estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação