Cidades

Trinta mil torcedores vão ao Taguaparque para assistir jogos e shows

Fan Fest de Brasília atraiu brasileiros e turistas estrangeiros, inclusive mexicanos. Apesar de a Seleção Brasileira não ter vencido, o clima de festa não esfriou ao final do jogo, quando a cantora brasiliense Ellen Oléria se apresentou

postado em 17/06/2014 19:20
Estudante pinta bandeira do Brasil no rosto de torcedora mexicana na Fan Fest
Mais de 30 mil torcedores acompanharam no Taguaparque o empate entre Brasil e México por zero a zero, nesta terça-feira (17/6), em partida que aconteceu em Fortaleza. A Fan Fest de Brasília atraiu brasileiros e turistas, contando inclusive com mexicanos. Apesar de a Seleção Brasileira não ter vencido, o clima de festa não esfriou ao final do jogo, quando a cantora brasiliense Ellen Oléria se apresentou. Muitos torcedores permanecem no local para pelo telão ao duelo Rússia x Coreia do Sul, realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Entre os estrangeiros, destacaram-se as irmãs da Cidade do México Carmem e Patricia Limas, 45 e 44 anos, que elogiaram a organização de Brasília. Ambas mostraram-se satisfeitas com o empate entre Brasil e México. ;Para nos, foi um resultado muito bom, o Brasil é um time muito forte;, avalia Carmem. Elas estão encantadas com a capital brasileira. ;É uma cidade ampla, limpa. Parece até que estamos nos Estados Unidos por causa da organização;, disse Patrícia.

Integrante de grupo de estudantes da UnB que faz pintura no rosto de torcedores mostra cartaz com o preço: R$ 1
Em clima de descontração, estudantes de engenharia da Universidade de Brasília (UnB) aproveitaram a festa da Fifa para pintar o rosto de torcedores que foram ao Taguaparque. A turma foi dividida em grupos e o professor distribuiu 10 reais para as pinturas se multiplicarem. Cada rosto era pintado por R$ 1.

[SAIBAMAIS]
Quanto ao resultado da partida da Seleção, os brasileiros mostraram-se divididos. A modelo Andreia Bastos, 37 anos, se decepcionou com o resultado do Brasil nesta terça. Esperava pelo menos um gol. ;Mas a Seleção está se esforçando. Eles vão conseguir;, disse, confiante. Ela vai a todos as partidas disputadas no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.



Torcedores da Bélgica, do México e do Brasil lado a lado no Taguaparque
Já a estudante Brenda Gomes, 21 anos, esperava um empate, mas apostava no 2 a 2. Não ficou decepcionada com o resultado e está confiante de que Brasília vai dar sorte para a Seleção Brasileira no próximo dia 23, na partida contra Camarões. ;Vão jogar no estádio da capital do país e vão passar para a próxima fase. O Hulk vai participar e também vai dar mais corpo para o jogo;, brinca. Ela aposta em um placar de 2 a 1 para o Brasil, com gols do Neymar e do Fred. ;O Brasil só não vai para a final se pegar a Alemanha antes;, acredita a moradora do Riacho Fundo.

Com informações de Kelly Almeida, Maryna Lacerda e Roberta Pinheiro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação