Cidades

Polícia arrecada brinquedos e livros para crianças vítimas de abuso sexual

Sempre que vão falar da violência, as crianças se apegam a um brinquedo para ficar mais a vontade e acabam levando-o para casa

postado em 18/06/2014 16:32
Assim que uma criança conversa com um dos agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), após ter sofrido algum tipo de abuso sexual, ela leva para casa um brinquedo ou um livro. Por este motivo, a DPCA faz uma campanha para a doação de brinquedos. Segundo a delegada Valéria Raquel, esta é uma forma dela ficar mais tranquila com a situação.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal indicam que Ceilândia é a cidade do Distrito Federal com o maior número de casos de abuso sexual neste ano. Dos 382 casos registrados entre janeiro e maio, 226 foram cometidos contra menores de idade. Apenas no último mês, 47 menores sofreram algum tipo de violência sexual.



Os interessados em ajudar podem levar brinquedos ou livros no complexo da Polícia Civil do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e DPCA, no SPO Conjunto A, lote 23, bloco D.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação