Cidades

Com 14 integrantes que têm 6 dedos, família quer trazer sorte para hexa

Mulheres da família brincam que a manicure nem cobra a mais pelo dedo "extra"

postado em 18/06/2014 15:28

Família torce para o Hexa do Brasil
Após assitirem o jogo de ontem entre Brasíl e México, que terminou um placar sem gols, a família formada por pessoas com seis dedos acredita que o Brasil terá que "suar a camisa" para ser hexa, assim como eles, que já ganharam o título desde o nascimento.

A família herdou a genética da bisavó Neusa Moreira da Silva. Ela dizia que a polidactilia (mutação que causa o nascimento de um dedo a mais) tinha surgido de uma tribo indígena. O filho de Neusa, Francisco de Assis Carvalho da Silva, que faleceu com 66 anos, foi quem herdou os seis dedos. Ele gostava de ser chamado de Mr. Six e tudo que fazia ele relacionava ao "pseudônimo".

Francisco teve quatro filhos e apenas o mais velho, que tem 58 anos, não nasceu com os seis dedos. Os outros três herdaram a genética do pai. São seis dedos tanto nas mãos como nos pés. Ao todo são 14 membros da família que tem essa diferenciação.

Eles brincam com a diferença e falam que quando uma das mulheres da família engravida a novidade é saber se o bebê tem ou não seis dedos. Só depois querem descobrir o sexo.

Todas as mulheres fizeram cirurgia para retirar o dedo a mais dos pés, por uma questão de estética: queriam usar sandália aberta. Mas os seis das mãos continuam. Para eles, ter um dedo a mais é sinônimo até de força. Dizem ter mais jeito para abrir tampas de latas etc. Os homens permanecem com seis dedos, tanto nas mãos como nos pés. A família de seis dedos é bem humorada, eles brincam que a manicure nem cobra a mais pelo dedo "a mais": "uma unha sai de graça".

Com informações de Isa Stacciarini

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação