O caseiro de uma chácara em Alexânia, município de Goiás, foi preso na tarde dessa quarta-feira (18/6), por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Weslei Severino Botelho, de 29 anos, foi identificado por policiais durante uma operação da Coordenação de Repressão às drogas (Cord). Mais de 300kg de maconha foram apreendidos no local.
Segundo a investigação, a chácara é de propriedade de um traficante de drogas, identificado como Nestor Caetano Vasconcelos, que está foragido. Além do entorpecente, a polícia também apreendeu uma balança digital, um veículo Fiat Strada, e 15kg de insumos para a preparação de cocaína.
O chefe da Cord, Rodrigo Bonach, ressaltou que o trabalho para a repressão ao tráfico ocorre de forma contínua. ;Independentemente de Copa do Mundo, a Polícia Civil trabalha de forma contínua. Esse é o resultado de um trabalho técnico-investigativo que antecede o evento mundial e prosseguirá com cada vez mais consistência e firmeza;, esclareceu.
O caseiro responderá à Justiça pelo crime de associação para a prática do tráfico de drogas, podendo ser condenado de 3 a 10 anos de reclusão. A polícia ainda procura Nestor Caetano, que também é proprietário de uma loja de caça e pesca em Samambaia. A polícia pede que qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso seja comunicada à polícia, pelo telefone 197.
Histórico
Esta é a quarta grande operação da Cord contra esse tipo de crime. Neste ano, mais de uma tonelada de drogas, entre maconha e cocaína, foi apreendida. Em uma ação, em conjunto com a Polícia Civil de Goiás, foram localizados cerca de 400kg de cocaína. Em outra, realizada em 30 de maio, a Cord , além de apreender 530 kg da droga. Um dia antes, dois homens foram presos com 20 quilos de maconha, na BR-060, próximo ao Recanto das Emas. As prisões foram feitas após denúncia anônima.
[SAIBAMAIS]Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas, que era investiga há dois meses, foi desarticulada na sexta-feira (13/6). Ao todo, cinco pessoas foram presas. Um casal foi preso com 200 kg de maconha na BR-060 e um trio com duas mulheres e um homem, do mesmo grupo, também foi preso, no Núcleo Bandeirante. Segundo a Polícia Civil, a droga saiu de Aparecida de Goiás e seguia para Planaltina de Goiás onde seria distribuída para região norte do DF: Planaltina (DF), Planaltina (GO) e Sobradinho.
Veja a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]