Cidades

Internet e telefonia insatisfatórias irritam torcedores no Mané Garrincha

Serviços de 3G e Wi-Fi não supriram a demanda dentro do estádio

postado em 19/06/2014 14:24
Conseguir sinal de telefonia, wi-fi ou 3G continua sendo um drama na vida dos torcedores que frequentam o Estádio Nacional Mané Garrincha nesta Copa do Mundo. Tanto a imprensa quanto o público presente na segunda partida sediada em Brasília estão parcialmente incomunicáveis dentro do estádio. No jogo de hoje, em que Costa do Marfim e Colômbia disputam a liderança da chave C, o sinal de telefonia é inconstante, e a internet - quando disponível - exige paciência.

Tamanha displicência gerou incômodo nos torcedores. "A internet está oscilando muito. Às vezes conecta, mas na maioria das vezes ela cai logo em seguida", conta Antônio Suarez, comerciante colombiano de 33 anos. "Não entendo porquê ela estava funcionando tão bem do lado de fora do estádio e aqui dentro é ruim", lamenta. Assim como Suarez, Fernando Neves, contador de 26 anos, reclama tanto dos serviços da operadora Claro, quanto do fornecimento de sinal wi-fi dentro do estádio. "Não consigo conectar. Como gastaram tanto dinheiro e não tem nem wi-fi? Tinham de investir nisso."

O estudante Jorge Ferreira, 24 anos, compara a infraestrutura fornecida pela arena com os serviços prestados na Colômbia. "Estou acostumado com internet ruim, mas aqui dentro do estádio ela fica pior ainda. Já fui à Colômbia e lá conecta perfeitamente. Não sei o que devem estar pensando do Brasil", lamenta.
O Mané Garrincha é uma das seis arenas que receberam reforço de infraestrutura na telefonia para a Copa do Mundo. Segundo balanço do Sinditelebrasil, somados os seis estádios, foram investidos R$ 226 milhões em equipamentos para a melhoria do serviço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação