Cidades

Colombianos fazem a festa pela cidade após vitória no Mané Garrincha

Eufóricos com a possível classificação para as oitavas de final, torcedores que estão em Brasília ocuparam ruas, bares e restaurantes de Brasília

postado em 19/06/2014 15:20

Após a vitória sobre a Costa do Marfim por 2 x 1, no Estádio Nacional Mané Garrincha, nesta quinta-feira (19/6), os milhares de colombianos que desembarcaram na capital federal para dar força à seleção latina deram continuidade a uma grande festa iniciada por eles um dia antes da partida.





Na Torre de TV, torcedores que não conseguiram ingresso lotaram os botecos para assistir ao jogo, que só teve gols no segundo tempo. "A Colômbia é aqui", gritavam eles, eufóricos e embalados por hits do país. Com as vias próximas ao estádio ainda interditadas, colombianos seguiram caminhando pelo Eixo Monumental, carregando bandeiras e fazendo muito barulho.

Entre as barracas da Feira da Torre, os vencedores do dia cantam, batucam e dançam bastante, no embalo dos jogadores da Colômbia, que também "bailaram" após o primeiro gol da partida. Os colombianos prometem pular de um lugar para outro e manter a festa acesa até o anoitecer. O Pontão do Lago Sul é um dos lugares mais badalados.

Torre de TV virou um dos pontos de encontro dos torcedores

Brasilienses que engrossaram a torcida pela Colômbia estão se juntando aos grupos na festa. Na saída do estádio, muitos prometiam seguir para o Taguaparque e para bares e restaurantes da cidade. Até uma discussão entre quem é a melhor cantora da América Latina - Shakira ou Ivete Sangalo - virou motivo de zoação entre os torcedores.

A
O colombiano Camilo Londoño, 28 anos, e a hondurenha Rebeca Nuñez, 31, vieram de Honduras e chegaram ontem a capital para assistir ao jogo. O casal saiu do estádio e foi direto para um bar na Asa Norte comemorar a vitória e a provável classificação da Colômbia para as oitavas de final.

Fanático por futebol, é a primeira vez que Londoño viaja para ver a seleção jogar em uma Copa do Mundo. "É uma alegria muito grande ver a seleção ser classificada. Sem contar a emoção de assistir a uma Copa. Quando tocou o hino, não resisti e chorei", conta Londoño.

Em bar da Asa Norte, casal brinda a vitória contra a Costa do Marfim

Jordan Corozco, 21, Christian Olaja, 21, Esteban Aristizabal, 24, e Daniver Jose Bermudez, 35, são amigos colombianos que chegaram ao Brasil um dia antes da abertura da Copa. Assistiram ao primeiro jogo da Colômbia em Belo Horizonte e desembarcaram em Brasília na última terça-feira. Após presenciar a vitória da seleção, também seguiram para um bar na Asa Norte "bebemorar" a provável classificação. "Além dos jogos, estamos adorando o Brasil. As pessoas são muito prestativas", elogiou Bermudez. É a primeira vez de todos no país. De Brasília, eles seguem para Cuiabá, seguindo a seleção.

Com informações de Bernardo Bittar, Ariadne Sakkis e Julia Chalib.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação