Cidades

Grupo de colombianos percorrerá 8 mil km pelas estradas do Brasil

Quatro amigos alugaram um carro em Foz do Iguaçu e seguem, desde o começo da Copa do Mundo, a seleção da Colômbia. Sem conseguir leito em Brasília, eles se hospedaram em Goiânia

postado em 19/06/2014 19:03
Inseparáveis durante a Copa, os quatro amigos colombianos que moram na Argentina já assistiram jogos em Belo Horizonte e Brasília. A próxima escala será em Cuiabá

Para ir a uma Copa do Mundo vale tudo. Se for no Brasil, então, até percorrer 8 mil quilômetros de carro, dormir dentro dele ou ficar dois dias em uma cidade sem qualquer perspectiva de conseguir um hotel ou pousada. Residentes na Argentina, os colombianos Maurício Rueda, 40 anos, Orlando Ropero, 30, Helmut Burchardt, 31 anos, e Arturo Garcia, 29, saíram de Buenos Aires antes da abertura do Mundial. Alugaram um carro em Foz do Iguaçu (PR) e começaram a peregrinação pelo Brasil.

A primeira parada foi no Rio de Janeiro para conhecer a cidade. Depois, começou a peregrinação pelos jogos. Assistiram Colômbia e Grécia, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Com ingressos em mãos para a partida desta quinta-feira (19/6), tentaram se hospedar em Brasília. Não conseguiram. ;Estava tudo lotado;, conta Maurício. A negativa não foi motivo de desistência. Encontraram uma pousada em Goiânia e por lá ficaram.

[SAIBAMAIS]
Para assistir ao jogo, saíram cedo da cidade vizinha à capital e, às 10h, caminhavam rumo ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Não tinham qualquer perspectiva de onde passariam a noite, mas mantinham uma certeza: ;Vamos ficar aqui e conhecer a cidade na sexta-feira. Vamos dormir dentro do carro mesmo ou viramos a noite na farra;, sugeriram os amigos.

Com uma espécie de camisa confeccionada para comportar os quatro juntos, eles viraram atração turística a caminho da arena. Brasileiros, colombianos, argentinos, todos queriam tirar uma foto com o quarteto. Empolgados e em clima amistoso, eles posavam com todos os que solicitavam a recordação. ;Adoramos os brasileiros. São muito receptivos. Copa do mundo é isso. Estaremos sempre onde a festa estiver;, disse Helmut.



Esperançosos com o caminho percorrido pela seleção colombiana até o momento, eles pretendem acompanhar todos os jogos. A próxima parada é Cuiabá, onde a Colômbia enfrentará o Japão na próxima terça-feira (24/6). ;Vamos percorrer 8 mil quilômetros. Infelizmente não estaremos aqui se chegarmos à final. Temos que voltar em 1; de julho por causa do trabalho;, completou Maurício. Entre os amigos, três são engenheiros de sistemas e Orlando é financista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação