Cidades

Leitores do Correio reclamam de falta de ônibus nesta manhã no DF

Poucos ônibus circularam e as paradas ficaram lotadas. Assessoria da pioneira afirmou que o problema já foi solucionado

postado em 20/06/2014 07:20

A leitora Verônica Comenale fez imagens de um ponto de ônibus em Santa Maria

Passageiros de ônibus de várias cidades do Distrito Federal reclamaram da falta de ônibus na manhã desta sexta-feira (20/6). Leitores do Correio Braziliense informaram que, desde o começo da manhã poucos ônibus circularam em Santa Maria, Paranoá, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e São Sebastião. O reflexo são paradas de ônibus lotadas. As poucas linhas que circulam passam lotadas e muitas pessoas não conseguem sequer entrar no coletivo.

O morador do Riacho Fundo II, Alex dos Santos Milhomens, contou que ao sair de casa para o trabalho se deparou com paradas de ônibus lotadas e pessoas reclamando que há mais de uma hora não havia passado nenhum ônibus. "Uma tremenda falta de respeito com trabalhadores que dependem dos ônibus para chegarem ao trabalho", comentou.

O mesmo problema foi relatado por Otoniel Batista. Ele afirmou que no ponto de ônibus em frente ao Jardins Mangueiral não havia passado nenhum coletivo para a W3 Sul ou a W3 Norte. "A cada 30 minutos passa para a Rodoviária, porém lotado e não para aqui", reclamou.

A leitora Veronica Comenale teve dificuldades para sair de Santa Maria. Ela enviou imagens para o Correio, da parada repleta de passageiros à espera de ônibus. "Hoje era para ser normal. Falta de respeito com os passageiros". Moradores do Recanto das Emas e até de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF, também lamentaram.



O Transporte Urbano do Distrito Federal (DF Trans) informou que em feriados prolongados a escala de ônibus é reduzida automaticamente, e, por isso, passou a operar como no fim de semana. No entanto, devido ao grande número de reclamações, o diretor-geral, Jair Tedeschi, entrou em contato com todas as empresas solicitando que fossem retomadas as operações.

O DF Trans garantiu que a volta para casa será tranquila, sem redução de ônibus e que o incidente foi um "mal entendido". A Associação de Empresas de Transportes Coletivo informou que a frota foi reforçada com 120 ônibus da empresa Pioneira em Santa Maria. A assessoria da pioneira afirmou ainda que os ônibus já circulam normalmente.


Colabore


A sugestão desta reportagem foi feita pelos leitores do Correio Braziliense, por meio da rede social Whatsapp. Quem quiser colaborar basta instalar o programa no smartphone e registrar o número (61) 9256-3846 à lista de contatos para acionar a equipe. Ao se deparar com um fato inusitado ou grave que possa virar tema de reportagem, o leitor pode registrar tudo e enviar o que testemunhou por foto, vídeo, áudio e texto. A sugestão será avaliada e apurada pelos jornalistas e fotógrafos de plantão.

A instalação do WhatsApp é gratuita e está disponível para usuários do sistema operacional iOS, pela iTunes App Store, e também do Android, pelo Google Play. É necessário que o aparelho esteja conectado à internet, tanto para o download quanto para o envio das mensagens. Com o telefone conectado e o programa em funcionamento, basta interagir com a equipe do Correio.

Assista às reportagens da TV Brasília

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação