Cidades

Brasília já tem quiosque da campanha Brasil Orgânico e Sustentável

A campanha promove 60 empreendimentos da agricultura familiar e envolve cerca de 25 mil famílias selecionadas por meio de edital do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS)

postado em 20/06/2014 14:06
Foi inaugurado nesta sexta-feira (20/6) em Brasília, o quiosque da campanha Brasil Orgânico e Sustentável, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome (MDS). Os espaços estão instalados em pontos estratégicos das cidades-sede da Copa do Mundo.

A campanha promove 60 empreendimentos da agricultura familiar e envolve cerca de 25 mil famílias selecionadas por meio de edital do MDS. A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello esteve presente no evento e disse ser uma ;oportunidade de conhecer produtos que nem todos conhecem".

;A nossa ideia foi montar esses quiosques em locais estratégicos onde passam turistas estrangeiros e brasileiros pra divulgar e assim fortalecer a produção, a comercialização e o consumo [de produtos orgânicos]. Tem gente que pela primeira vez vai ter acesso a produtos que são brasileiros;, completou a ministra.

Bem humorada, Tereza conversou com os comerciantes, ouviu curiosidades sobre os alimentos vendidos e ganhou deles um kit com produtos da agricultura familiar. Nos quiosques estão sendo comercializados produtos como cachaça, castanha do Brasil, castanha de baru, mel, açafrão, óleo de pequi, pimentas e geleias, entre outros.



Além da capital federal os quiosques estão sendo instalados em mais nove cidades-sede: Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O calendário de funcionamento dos quiosques varia, mas todos vão funcionar por uma semana. Em Brasília, o espaço inaugurado hoje, permanece na cidade até o dia 27 deste mês e está localizado próximo ao Museu da República.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação