Cidades

Toninho do PSol volta à disputa pelo governo do Distrito Federal

Este ano o candidato terá mais de um minuto de propaganda eleitoral na televisão

Helena Mader
postado em 21/06/2014 07:00
Toninho terá como vice o Professor Guillen, do PSTU

A convenção regional do PSol será realizada hoje de manhã para oficializar a candidatura de Antônio Carlos de Andrade, o Toninho. Ele vai disputar o Palácio do Buriti pela terceira vez, depois de conquistar quase 200 mil votos em 2010. A novidade deste ano é que, pela primeira vez, Toninho do PSol terá mais de um minuto na propaganda eleitoral da televisão. Ontem à tarde, ele acertou a coligação com o PSTU e com o PCB para a eleição majoritária. O candidato a vice da chapa será Professor Guillen, um docente da rede pública com militância no PSTU.

A negociação com os dois partidos se estendeu por mais de dois meses por questões nacionais: as legendas têm planos de lançar candidatos à Presidência da República, o que poderia minar o acerto regional em Brasília. Falta apenas definir como será a aliança para as disputas proporcionais, nas eleições de deputados federal e distrital.



Toninho comemorou a oficialização da chapa, que lhe dará 1 minuto e 20 segundos na propaganda eleitoral. ;Do ponto de vista programático, não há diferença entre o PSol e esses dois partidos. Temos o mesmo propósito de fazer uma chapa de esquerda, combativa e radical, mas aberta ao diálogo. Todos concordam com essa estratégia;, explicou Toninho. Em 2010, ele terminou a disputa pelo Palácio do Buriti em terceiro lugar, atrás de Agnelo Queiroz e Weslian Roriz, que foram para o segundo turno.

A matéria completa está disponível, para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação