Cidades

Dois dias antes do jogo do Brasil movimentação no Aeroporto JK é tranquila

Sem problemas no embarque e no desembarque, turistas elogiam a infraestrutura do local

Rodolfo Costa
postado em 21/06/2014 16:15
Sem problemas no embarque e no desembarque, turistas elogiam a infraestrutura do local

A movimentação de passageiros no embarque e no desembarque do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubistchek foi tranquila neste sábado (21/6). Desde o início do dia, a situação é calma e sem grandes movimentações nos balcões de check-in das principais companhias aéreas. A espera para o atendimento está durando, no máximo, dez minutos.

Os desembarques na capital federal, a dois dias do jogo do Brasil contra Camarões no Estádio Nacional de Brasília, também seguem sem complicações. Os turistas que chegam à cidade estão elogiando a infraestrutura do aeroporto. A única reclamação fica por conta da falta de sinalização tanto no embarque, quanto no desembarque, o que faz com que os passageiros acabam se perdendo.
Sem problemas no embarque e no desembarque, turistas elogiam a infraestrutura do local
Por conta dos jogos da Copa do Mundo, o clima de euforia está tomando conta do aeroporto. No momento das partidas, os passageiros e os funcionários do local se aglomeram próximos aos televisores na Praça de Alimentação e nos cafés do desembarque.

Turistas

De malas prontas para Cuiabá, o engenheiro civil colombiano Leonardo Acosta, 45 anos, se despediu de Brasília após passar três dias na cidade. A capital trouxe a ele mais do que a alegria por ver a seleção classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. "Fiquei muito encantado com a arquitetura da cidade. As pessoas são muito calorosas e me senti muito bem recebido", afirmou.
Sem problemas no embarque e no desembarque, turistas elogiam a infraestrutura do local
Contudo, apesar dos elogios, não faltaram críticas. Para ele, faltou mais cuidado com a limpeza no hotel onde ficou hospedado, no Brasil Imperial, e na avaliação dele, taxistas e garçons de bares tiraram vantagem por ele ser estrangeiro. "Saí algumas para lazer e turismo e, em algumas ocasiões, acho que cobraram mais de mim. As contas não eram corretas", afirmou.

Na casa do advogado Valdir Nunes, 49 anos, a televisão não passa outra programação além dos canais esportivos. O clima de festa é tamanho que ele tem deixado de lado alguns compromissos para não perder os jogos da Copa. ;Pude assistir na televisão algumas das partidas das últimas três edições do evento, mas, para mim, este Mundial está imperdível;, explicou. A expectativa pelo hexa inclusive o levou até o aeroporto para acompanhar a chegada da seleção brasileira, prevista para as 23h deste sábado. ;Como brasileiro só tenho que estar empolgado por festejar e comemorar. Quero apoiá-los e, quem sabe, conseguir uma selfie com o Neymar;, disse.

As obras no aeroporto Juscelino Kubitschek tem agradado os turistas, principalmente quem já conhecia o terminal. O advogado João Paulo Rodrigues, 39, e a mulher, a servidora pública Fernanda Rodrigues, 36, desembarcaram no início da tarde de hoje vindo de Palmas para assistir a partida de segunda-feira entre Brasil e Camarões e ficaram impressionados com a mudança na infraestrutura. ;O desembarque ocorreu sem transtornos. Não demoramos nem um minuto para pegarmos as bagagens;, afirmou o casal.

Entretanto, o terminal ainda não escapa de algumas críticas. O aposentado Luiz Martinez, 78, reclama da falta de sinalização. ;É evidente que o aeroporto ficou mais bonito depois da reforma. Mas, senti falta de sinalização em algumas áreas, principalmente no desembarque, no saguão de acesso às malas;, avaliou. A Inframérica, consórcio responsável pela gestão do aeroporto, ressalta que as obras continuam e novas reformas acontecerão para adequar a estrutura do terminal às futuras demandas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação