Cidades

Manifestantes fazem ato contra racismo e homofobia nos estádios

O protesto faz parte da agenda da Copa das Manifestações, organizado pelo comitê popular da Copa

postado em 26/06/2014 12:59

Cerca de 30 manifestantes fazem ato hoje, 26/06, na rodoviária do Plano Piloto. O protesto é contra o racismo, a homofobia e em prol do feminismo dentro e fora dos campos. No local, 180 militares acompanham a manifestação, que segue pacífica.

O protesto faz parte da agenda da Copa das Manifestações, organizado pelo comitê popular da Copa


O ato faz parte da agenda da Copa das Manifestações, organizado pelo comitê popular da Copa. Participam hoje o fórum de mulheres do DF, Rua para todos, movimentos feministas e LGBT, dentre outros. Segundo a professora Vanessa Dourado, 30 anos, integrante do comitê da Copa, o evento coloca em visibilidade a falta de investimentos sociais à mulher.

"Falta creches na capital e em todo país. As mulheres ficam sem condições de ter onde deixar seus filhos com segurança para trabalhar", explicou. Outro ponto levantado é o turismo sexual proporcionado pelo evento, o racismo e homofobia nos gramados.

"Quando xingam algum jogador, o chamam de veado, como se os homossexuais não pudessem participar de futebol", completa Vanessa. Os manifestantes encenaram uma agressão a mulher, dois casais homossexuais se beijaram e foi feita uma ciranda.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação