Cidades

Torre de TV é fechada em dia de jogo entre Portugal e Gana em Brasília

A determinação foi dada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal

postado em 26/06/2014 13:16
Torre de TV: funcionários e turistas reclamam que fechamento não foi divulgado
A Torre de TV foi fechada para visitações nesta quinta-feira (26/6). A determinação foi dada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF). Visitantes que tentaram subir no mirante encontraram o acesso bloqueado hoje, dia de jogo entre Portugal e Gana no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O advogado Paulo Oliveira, 63 anos, e a família tentaram entrar na Torre de TV. Eles não sabiam que o ponto turístico iria fechar o dia todo e reclamou da falta de divulgação. Não foi só a população que ficou surpresa com a determinação, funcionários do mezanino não puderam trabalhar e reclamaram que não foram avisados.



Segundo a Secretaria de Turismo do DF (STur), o fechamento foi divulgado em redes sociais. No entanto, a página do Facebook da pasta informa que a torre ficará aberta aos turistas das 8h às 11h. A Feira da Torre continua em funcionamento.

O ponto turístico foi bastante visitado durante a Copa. Brasilienses e turistas brasileiros e estrangeiros .

A Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa) explicou ao Correio que a Torre de TV foi incluída no perímetro de segurança estabelecido para os jogos da Copa do Mundo em Brasília. A estrutura ficará fechada desde duas horas antes do início das partidas até três horas após o término.


Com informações de Mariana Laboissi;re.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação