Cidades

Batedor que abria passagem para ônibus de Portugal se choca contra carro

Devido ao acidente, um engarrafamento se formou no sentido Sobradinho, na altura do Setor de Oficinas. PRF diz que erro foi do motorista

postado em 26/06/2014 17:10

Ninguém se feriu, mas o trânsito ficou congestionado no local
Um dos batedores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que abria passagem para o ônibus da seleção portuguesa se envolveu em um acidente e caiu na Epia Norte no fim da tarde desta quinta-feira (26/6). O agente foi examinado por bombeiros, que também estavam no comboio. Sem ferimentos, seguiu viagem com a traseira da moto danificada.


Devido ao acidente, um engarrafamento se formou no sentido Sobradinho, na altura do Setor de Oficinas. O motorista que conduzia o veículo não quis se identificar, mas contou que não tinha como evitar a colisão: "Ele (o batedor) estava em zigue-zague. Fez que ia para um lado e foi pro outro. Não consegui desviar".

O ônibus com os jogadores de Portugal seguia para a Base Aérea de Brasília.

No início da noite, a PRF informou que o agente envolvido no acidente fazia o trabalho de escolta de maneira adequada, impedindo a passagem e mesmo a aproximação de outros veículos da delegação portuguesa. De acordo com a avaliação da corporação, o motorista do carro "não respeitou a escolta, invadiu uma área proibida e provocou o acidente".

A PRF comunicou que registrará um boletim de ocorrência na Polícia Federal nesta sexta-feira (26/6), por entender que o condutor do carro cometeu um atentado contra o agente da PRF e contra a segurança da escolta. Ainda de acordo com a assessoria da corporação, o motorista é funcionário da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação