postado em 27/06/2014 09:37
A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante, por suspeita de roubo a uma casa lotérica. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (27/6), na QE 17 do Guará II. De acordo com informações preliminares da corporação, o rapaz e outros quatro criminosos teriam tentado arrombar uma lotérica da QE 40.Os suspeitos usaram um carro para arrombar os estabelecimentos, atingindo na fachada com o veículo de marcha ré. No conjunto H da QE 40, por volta das 3h40, os criminosos bateram cinco vezes na porta do comércio, mas não conseguiram entrar porque a loja tinha um gradil no lado de dentro. Eles mudaram a posição das câmeras de segurança para não serem filmados. A ação durou cerca de cinco minutos, segundo vizinhos.
Por volta das 4h, o grupo chegou na lotérica do conjunto J da QE 17 em dois carros e retiraram uma grade colocada na frente do estabelecimento. Após arrombarem a fachada, quatro homens entraram na loja, enquanto um esperava em Honda Civic. Dentro da lotérica, os bandidos abriram o cofre do escritório com o auxílio de ferramentas e levaram cerca de R$ 35 mil. Os vizinhos que acordaram com o barulho, informaram que a ação durou aproximadamente 15 minutos.
Depois do crime, a polícia prendeu um dos homens que estava no Honda Civic. O outro carro, um Fiat Palio, usado na ação foi encontrado na rua de trás do comércio furtado. A polícia encontrou máscaras, ferramentas e luvas no veículos. Os outros suspeitos fugiram a pé.
O homem detido foi levado para a 4; Delegacia de Polícia (Guará). O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF).
Com informações de Thiago Soares.
Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]