Cidades

Nota falsa de R$ 50 ajuda polícia a identificar suspeito de roubar veículo

Homem foi preso na BR-020 e seguia para o interior da Bahia

postado em 27/06/2014 16:29

Nota falsa estava entre os pertences do suspeito. A dona do veículo roubado identificou a cédula como sendo de sua propriedade.
Uma nota falsa de R$ 50 ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a identificar um homem de 30 anos suspeito por roubar um carro. A proprietária do veículo foi assaltada em um restaurante próximo ao Lago Paranoá na noite de quinta-feira (26/6) e teve seus pertences roubados, incluindo a cédula falsa que carregava para devolver a uma agência bancária. A vítima reconheceu a nota encontrada por policiais entre os objetos carregados pelo suspeito.

O homem foi preso na tarde desta quinta-feira (26/6) na BR-020, no km 37, em Planaltina. Segundo a PRF, ele viajava para o interior da Bahia com um Ford Fiesta e estava acompanhado por uma adolescente de 13 anos.



Fiat Strada foi encontrado abandonado cerca de um quilômetro de uma blitz.

Momento da prisão
Na estrada, o suspeito parou a alguns metros antes de uma blitz. A polícia desconfiou da atitude do homem e o abordou, constatando que ele carregava uma pequena porção de cocaína e estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Paralelamente, outra equipe da polícia encontrou um Fiat Strada roubado, cerca de um quilômetro do local de fiscalização da PRF.

A descoberta do Strada levantou suspeitas para o homem e a menor. Após ser questionada, a adolescente confessou que um amigo do suspeito levaria o Strada para entregar a alguém na Bahia. A vítima de roubo foi chamada ao local para fazer a identificação do detido e do veículo.

Segundo a PFR, a dona do carro roubado não conseguiu dizer se o suspeito era o mesmo envolvido no assalto. Porém, ao encontrar a nota falsa entre os pertences do homem, reconheceu o dinheiro. O criminoso foi autuado por receptação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação