Um bombeiro do Distrito Federal morreu em acidente de moto, ao fim da manhã deste domingo (29/06), na BR-060. O soldado Leandro Vieira Prudêncio, de 30 anos, voltava para Goiânia (GO), onde morava, após ter cumprido escala, conforme a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF). À altura do KM 109, no município de Goianápolis, perdeu o controle, caiu e foi atropelado por um caminhão.
O bombeiro pilotava uma Kawasaki de 750 cilindradas ao cruzar a via, por volta das 11h30. A motocicleta parou 140 metros distante do local da queda, em um trevo, segundo a PRF. Na mochila, estava a farda da vítima. O local do choque foi periciado. Não se sabe, por ora, o que pode ter causado o acidente.
Outro acidente
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 15h30, na BR-040, um ciclista foi atingido por um ônibus e morreu na hora.
Bento Valentins de Oliveira, 55 anos, estava andando de bicicleta pelo acostamento da via quando deu uma guinada em direção a pista, momento no qual foi atingido pela lateral direita do ônibus. A vítima caiu em um barranco ao lado da via. O motorista, que não havia visto a aproximação do ciclista, parou para prestar socorro. As informações são da 11; Delegacia de Polícia, responsável pela região do Núcleo Bandeirante.