Jornal Correio Braziliense

Cidades

Após falha, testes atrasam saída de trens do Metrô-DF em mais de duas horas

Companhia afirma que os reparos na rede elétrica foram finalizados, mas observa de perto o funcionamento do serviço



[SAIBAMAIS]O Metrô-DF vem enfrentando problemas desde a semana passada com o abastecimento de energia elétrica, por conta de obras realizadas na via que passa sobre a N2, paralela ao shopping Conjunto Nacional. As modificações feitas no local provocaram o rompimento de um dos cabos responsáveis pela alimentação do sistema. A carga já havia sido restabelecida, mas uma sobrecarga ocorrida ontem provocou desligamento da luz.

Apesar de ser responsável pelas obras na N2, a Novacap disse ao Correio que o conserto elétrico será feito pela Companhia Energética de Brasília (CEB) em conjunto com o Metrô-DF. A Novacap informou que a CEB poderá realizar um pedido de ressarcimento para a empresa.

Colabore

Vários leitores do Correio colaboraram com a reportagem, por meio da rede social Whatsapp. Quem quiser colaborar basta instalar o programa no smartphone e registrar o número (61) 9256-3846 à lista de contatos para acionar a equipe. Ao se deparar com um fato inusitado ou grave que possa virar tema de reportagem, o leitor pode registrar tudo e enviar o que testemunhou por foto, vídeo, áudio e texto. A sugestão será avaliada e apurada pelos jornalistas e fotógrafos de plantão.

Assista à reporagem da TV Brasília

[VIDEO1]