Uma equipe do Jornal Local da TV Brasília foi agredida por funcionários de uma casa de repouso em Águas Lindas de Goiás enquanto produzia uma reportagem sobre agressões contra idosos. A violência começou depois de ser veiculada uma matéria mostrando imagens de uma das cuidadoras do local agredindo um homem com problemas mentais, com um pedaço de madeira.
Na segunda vez em que foi ao local, a equipe da TV Brasília não conseguiu conversar com os responsáveis porque uma outra funcionária arremessou pedras e bateu no rosto do cinegrafista.
[VIDEO1]
[SAIBAMAIS]A suspeita da agressão prestou depoimento na Delegacia de Águas Lindas e foi transferida para a cadeia de Luziânia para não correr o risco de ser linchada pelos moradores da cidade. Segundo o delegado Ricardo dos Santos, ela vai responder por tortura e pode ser condenada a oito anos de prisão.
O comerciante e vizinho do abrigo, Orisvan Araújo, conta que fez a denúncia por não suportar mais escutar os maus tratos dos pacientes. "Estava cansado de ver as pessoas nessa situação, pedindo ajuda, sofrendo", disse.