Cidades

Protesto de funcionários da Caesb atrapalha o trânsito por mais de uma hora

Os carros do sindicato trafegam abaixo da velocidade da via, o que já caracteriza infração de trânsito, segundo o Departamento de Estradas e Rodagem (DER)

postado em 02/07/2014 12:43

Uma carreata mobilizada pelo sindicato de trabalhadores da Caesb, o Sindágua-DF, deixou o trânsito da Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG) mais lento na tarde desta quarta-feira (2/7). De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), o movimento começou por volta das 12h, em uma assembleia da categoria realizada em frente a Caesb, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). Os motoristas que trafegavam na região enfrentaram trânsito intenso por 40 minutos.

Durante a reunião, os funcionários decidiram ir em carreata até a sede da empresa, em Águas Claras, complicando o trânsito na região. Ao chegar no local, o Sindágua-DF vai tentar negociar com a Caesb sobre o fim da greve, após a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10; Região, anunciada na terça-feira (1;/7) .



No protesto, os carros do sindicato trafegaram abaixo da velocidade da via, o que já caracteriza infração de trânsito, segundo o DER. Os veículos percorreram por toda a EPTG bloqueando todas as faixas no sentido Taguatinga.


Decisão do TRT

Ontem, o TRT decidiu que os empregados em greve da Caesb deviam voltar imediatamente ao trabalho. A paralisação completa 45 dias hoje. De acordo com o tribunal, caso a ordem não seja cumprida, o Sindágua-DF está sujeito a multa diária de R$ 100 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação