Cidades

Falha deixa 35 mil sem água em quadras do Lago Sul e em condomínios

Técnicos trabalham para reparar equipamentos em dois locais. Jardim Botânico e Dom Bosco foram afetados. Sistema deve voltar ao normal nesta sexta

postado em 03/07/2014 18:25
Cerca de 35 mil moradores do Lago Sul e dos condomínios da região foram afetados por uma falha no abastecimento de água na tarde desta quinta-feira (3/7). A pane foi identificada por volta das 14h, quando os técnicos da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) iniciaram os reparos em dois equipamentos no Jardim Botânico e no Setor de Mansões Dom Bosco. A previsão é de que o fornecimento de água seja normalizado na manhã desta sexta-feira (4/7).

Foram atingidas as QIs 19, 25, 26, 27, 28 e 29. De acordo com a a assessoria da companhia, os técnicos estavam empenhados em consertar os problemas identificados na estação elevatória da QI 23 e da área de captação da APA Gama/Cabeça de Veado. Os equipamentos integram o sistema que bombeia água para a região.

No início da noite desta quinta, a questão técnica havia sido solucionada, mas nem todo o abastecimento havia sido restabelecido. Um pico de energia provocou falha nos aparelhos. Embora a equipe da Caesb tenha restaurado o bombeamento, foi necessário aguarda até a água atingir o nível adequado para distribuição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação