postado em 04/07/2014 10:34
Por volta das 9h desta sexta-feira (4/7), os primeiros torcedores da Argentina apareceram em frente ao hotel onde a seleção está hospedada, para dar apoio ao time. Duas horas e meia depois, o ônibus com a delegação seguiu para o Estádio Nacional Mané Garrincha, para o último treino antes do jogo contra a Bélgica neste sábado (5/7). Dezesseis batedores da Polícia Rodoviária Federal fizeram a escolta ao longo do trajeto.
Durante os 15 minutos de percurso até o estádio, uma cena chamou a atenção: um torcedor argentino acompanhou o comboio viajando na carroceria de uma caminhonete com placa de Buenos Aires, o que configura infração de trânsito. Ele fez até "selfie" tentando se equilibrar. Policiais em mais de 30 viaturas ao redor do carro nada fizeram.
Os jogadores ficaram no estádio durante quase duas horas.
Contra as expectativas da torcida canarinho, havia brasileiros entre os que fizeram plantão no hotel. O estudante Raul Holanda, 15 anos, vai torcer pela equipe de Messi. "O jogador argentino joga com raça, amor à camisa e não vejo a mesma disposição nos brasileiros", explicou o adolescente, morador de Águas Claras. O universitário Caio Brito, 18, conta ter começado a torcer pelos hermanos em 2006, na Copa da África do Sul. Apaixonado pelo futebol do time azul e branco, ele explica que o amor se restringe ao campo. "Gosto do futebol da Argentina, mas sou brasileiro com orgulho", afirmou. A dupla levou biscoitos e água para passar o dia, na esperança de conseguir autógrafos e fotos com os astros.
Apesar do apoio de alguns brasileiros, a maioria que se esforçou para ver o time nesta manhã, claro, é argentina. O casal argentino Cristian Castro e Yamila Sforzin visita o Brasil pela primeira vez. Eles chegaram no último dia 16, mas a partida entre Argentina e Bélgica será a primeira que os dois vão assistir no estádio. "Não conseguimos ingressos para os outros jogos, mas se a Argentina passar pelas quartas (de final) já vai ter valido muito a pena", disse o empresário de 29 anos. Mesmo sem bilhete para final, o casal irá ao Rio de Janeiro. "Provavelmente não conseguiremos ingressos para a final, mas estaremos perto de toda aquela atmosfera", comentou a engenheira química.
Mais cedo, os torcedores mais animados cantaram músicas em homenagem à seleção. Veja vídeos:
[VIDEO2]