Cidades

Moraes Moreira canta para 45 mil pessoas no Taguaparque

A maioria da torcida é de argentinos que estão na cidade para o jogo deste sábado no Mané Garrincha contra a Bélgica

postado em 04/07/2014 14:11

Moraes Moreira comanda a festa na Fan Fest após transmissão do jogo do Brasil


Moraes Moreira é quem comanda a festa no Taguaparque após a vitória do Brasil contra a Colômbia. O cantor entrou no placo da Fan Fest depois da transmissão da partida, e dá o tom da festa de comemoração da classificação brasileira. A maior parte do público é de estrangeiros, sobretudo argentinos que prometem torcer contra o time de Felipão. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (SeCopa) até o intervalo do jogo, o público no local é de 45 mil pessoas.

Ainda no fim da manhã desta sexta-feira (4/7), torcedores começaram a chegar ao Taguaparque para assistir ao jogo entre Brasil e Colômbia, às 17h. Em pequenas grupos, os portenhos pintaram a arena de azul celeste e branco. Os irmãos Cesar, Ariel e Rodrigo Pompstra vivem em Ezeiza, cidade da grande Buenos Aires, e vieram assistir ao jogo deste sábado, no Mané Garrincha, entre Argentina e Bélgica. "Foi o único jogo para o qual conseguimos ingressos", lamenta o empresário Cesar, 33 anos.

Taguaparque reúne centenas de torcedores que comemoram classificação do Brasil

A partida em Brasília valerá não só a permanência dos hermanos na Copa do Mundo, como marcará a estreia dos três irmãos em um estádio no Mundial do Brasil. "Estamos confiantes na vitória. Vamos ter gols de Messi e De María", arrisca o administrador Ariel, 27. Mesmo que a equipe volte para casa após a disputa com a Bélgica, a família pretende passar mais alguns dias na capital brasileira. "Ficaremos pelo menos até domingo para conhecer mais a cidade. Achamos tudo muito bonito e organizado", descreve Rodrigo.

Nada de motorhomes ou carros. Juan Perez, 38, e Gustavo Madariaga, 40, vieram ao Brasil de avião. "Perderíamos muito tempo vindo de carro, sem falar no perigo das estradas", justifica Juan. Uma final entre Argentina e Brasil é o sonho do contador Juan. "Seria a partida mais emocionante", define.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação