Argentinos e brasileiros são maioria, neste sábado (5/7), na Fan Fest, no Taguaparque. Os "hermanos" comemoram a classificação da seleção, após a vitória por 1 x 0 sobre a Bélgica. O público começou a chegar por volta das 11h50 para conferir a partida.
A argentina Luciana Boltes, de 27 anos, não consegue descrever o que representa a vitória deste sábado. "É um sonho. Espero que a Argentina siga assim na Copa". Ela confirma que quer uma final contra o Brasil. "Será uma emoção muito grande", afirmou.
[VIDEO2]
Apesar de algumas provocações, sempre envolvendo a rivalidade entre Maradona e Pelé. o clima é de tranquilidade no local. Brasileiros e argentinos confraternizam, tiram fotos e até arriscam passos de samba. O esquema de segurança na Fan Fest conta com 1.404 profissionais do Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Civil e Detran.
[VIDEO3]
Para a administradora argentina Gisela Cattarello, 26 anos, a provocação dos brasileiros aos hermanos é desnecessária. Ela relata que hoje o coração amanhaceu agitado. Ela mora em São Paulo há 7 meses e está confiante para o jogo de logo mais contra a Bélgica. "Até a final, sei que chegaremos. Depois, não tenho tanta certeza da vitória", disse. Sobre a fratura de Neymar, Gisela afirma que não tem como não ficar triste pelo jogador.
A Fan Fest também exibirá o jogo entre Holanda e Costa Rica. Está previsto o show do cantor sertanejo Daniel para às 19h. A programação da noite será encerrada com a apresentação do DJ Batma.